E-mail

O serviço de correio eletrônico da Unicamp é fornecido através do software GMail disponível na plataforma de colaboração “Google Workspace”.

O acesso ao serviço é feito através de uma conta no sistema integrado de autenticação (SiSe) da Unicamp que é definida durante o processo de ingresso do usuário na universidade.

As contas de professores, funcionários e pós-doutorandos são vinculadas a endereços de e-mail no domínio @unicamp.br, enquanto que as contas de alunos de graduação e pós-graduação são vinculadas a endereços de e-mail no domínio @dac.unicamp.br.

Acesso ao e-mail da Unicamp

As principais maneiras de acessar o seu e-mail da Unicamp são feitas através do:

ou

  •  GMail (http://gmail.com): informe o seu endereço de e-mail @unicamp.br / dac.unicamp.br (alunos)

Alternativamente, você pode utilizar qualquer programa de e-mail que seja compatível com o GMail e suporte autenticação de terceiros como: Mozilla Thunderbird, Microsoft Outlook ou aplicativos de dispositivos móveis. Para mais informações sobre como configurar esses programas, consulte as páginas de suporte correspondentes.

Endereços alternativos no domínio @ime.unicamp.br

Os usuários do IMECC podem utilizar um endereço alternativo no domínio @ime.unicamp.br associado a sua conta de e-mail que é definido durante o processo de criação de sua conta no IMECC conforme a categoria:

 

       Categoria Endereço alternativo @ime.unicamp.br
  • Docente
  • Funcionário
  • Pós-doutorando
  • Visitante

 

   nome-de-usuário-IMECC@ime.unicamp.br

  • Aluno de Graduação
  • Aluno de Pós-graduação
   raNNNNNN@ime.unicamp.br, onde NNNNNN é o RA do aluno

E-mail para Visitantes

O professor anfitrião deve solicitar a criação da conta para o visitante junto ao Centro de Computação da Unicamp (CCUEC) conforme o procedimento descrito abaixo:

  • Acessar o endereço http://www.unicamp.br/siseadmin
  • Selecionar “Responsável por Serviços e Sistemas”
  • Selecionar “Criar Usuário Unicamp para visitantes – Acesso restrito a docentes ativos da Unicamp”
  • Autenticar-se fornecendo o seu username e senha (SiSe)
  • Preencher os dados solicitados sobre o visitante.

Instruções sobre a obtenção da senha serão enviadas diretamente ao e-mail do visitante fornecido durante o cadastramento da conta.


 

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